A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), na tarde de terça-feira, 12, realizou uma fiscalização no interior do município de Alfredo Wagner, na localidade de São Vendolino, onde foi constatada uma ocorrência de degradação ambiental por desmatamento ilegal.

5 1755110443

A ação identificou supressões de vegetação nativa em duas propriedades distintas. A área impactada pertence ao Bioma Mata Atlântica, com vegetação em estágio médio de regeneração, incluindo trechos localizados em Áreas de Preservação Permanente (APPs).

1 1755110442

As infrações foram registradas por meio de aerolevantamento fotográfico, utilizando uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA). As imagens captadas serão processadas para a elaboração de mapas detalhados e identificação precisa das coordenadas geográficas das áreas desmatadas.

2 1755110447

A Polícia Militar Ambiental segue com as investigações e tomará as medidas legais cabíveis, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental.

3 1755110445