A Polícia Civil deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (21), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de agosto, durante um encontro de veículos de som promovido por colegas da vítima, em Blumenau. Segundo depoimento da vítima, logo após chegar ao local, seu carro foi cercado pelo veículo do suspeito. Ao solicitar que ele retirasse o automóvel para que pudesse ir embora, foi surpreendido com um golpe de faca na região do tórax e, em seguida, perseguido com um facão.

O autor foi contido por testemunhas, o que possibilitou que a vítima fosse socorrida rapidamente. A facada perfurou o pulmão da vítima, que sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico-hospitalar, mas sobreviveu graças à agilidade do socorro prestado. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida de R$120,00 decorrente da compra de um narguilé, no mês de fevereiro.

facão

Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia da Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva do investigado, que possui extensa ficha criminal no estado do Paraná. O suspeito foi preso em sua residência em Blumenau. Ao ser cientificado do mandado, não apresentou resistência. Durante a ação, foi apreendido o facão utilizado nas agressões. 

Em seguida, o preso foi conduzido à sede do DIC, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Em interrogatório, alegou ter agido em legítima defesa. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.