Dois casos de afogamento resultaram em mortes em diferentes regiões de Santa Catarina ao longo do fim de semana. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e mobilizaram equipes de resgate em áreas de difícil acesso.

No Meio-Oeste catarinense, um adolescente de 13 anos morreu após se afogar no Rio do Peixe, no interior do município de Tangará. O caso foi registrado na tarde de sábado (27), na comunidade de Linha São Marcos.

Conforme os bombeiros, o jovem pescava com familiares quando entrou na água e nadou cerca de 15 metros a partir da margem. Em determinado momento, apresentou dificuldades para nadar e acabou submergindo.

O corpo foi localizado pelos próprios bombeiros de Tangará, a aproximadamente quatro metros de profundidade, antes da chegada dos mergulhadores. O resgate foi feito com o uso de um gancho, e o corpo removido até a margem do rio.

Em São Domingos, bombeiros encontraram corpo de vítima neste domingo (28)

Já no Oeste do estado, um homem morreu após se afogar no Rio Chapecó, no bairro Linha Figura, em São Domingos. A ocorrência foi registrada no final da tarde de sábado (27).

Os bombeiros foram acionados após a informação de que duas pessoas haviam se envolvido em um incidente aquático. No local, um homem adulto foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento médico, enquanto a segunda vítima não retornou à superfície, dando início às buscas.

Homem Morre Afogado Em Rio De Sc Corpo E Encontrado No Dia Seguinte
Local do afogamento em São Domingos

Na manhã deste domingo (28), as equipes do Corpo de Bombeiros retomaram os trabalhos com o apoio de mergulhadores especializados. Após a delimitação do perímetro de buscas e a realização de mergulhos no ponto indicado, o corpo da vítima foi localizado e resgatado. As circunstâncias dos afogamentos serão apuradas pelas autoridades competentes.

Veja também: