Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira após serem flagrados com fios de cobre furtados em uma residência no município de Ituporanga.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após denúncias informando que suspeitos estariam furtando fios de cobre de um imóvel.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois homens com uma quantidade de fios de cobre, realizando a queima do material, prática utilizada para retirar o revestimento plástico e facilitar a comercialização do metal.

Durante a ocorrência, os policiais constataram que uma das residências havia sido invadida. Além da subtração da fiação elétrica e de tomadas, o imóvel apresentava danos causados durante a ação criminosa, incluindo um buraco no teto e uma janela arrombada, utilizados para acesso ao interior da casa.

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de furto. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o proprietário do imóvel, para os procedimentos legais cabíveis.