Uma investigação envolvendo dois policiais militares foi iniciada após denúncias encaminhadas à Ouvidoria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na terça-feira (3), em Balneário Camboriú, e, segundo a corporação, apuram a suspeita de apreensão de material de forma indevida durante o trabalho operacional.
Em nota, a Polícia Militar informou que um dos policiais foi liberado após os procedimentos iniciais. O segundo chegou a ser custodiado e apresentado ao Juiz de Garantias da Vara de Garantias de Balneário Camboriú na quarta-feira (4), sendo posteriormente encaminhado à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, de onde também foi liberado.
A corporação destacou ainda que, enquanto aguardam a decisão final da Justiça Militar, os dois policiais permanecem no exercício de suas funções. A Polícia Militar de Santa Catarina não detalhou quais materiais teriam sido apreendidos nem as circunstâncias das supostas irregularidades. O caso segue sob apuração.
