
A Polícia Militar realizou a prisão de um homem, de 26 anos, suspeito do feminicídio que aconteceu na manhã de quinta-feira (1), em Jaraguá do Sul. Ele foi detido na tarde do mesmo dia, em Luiz Alves.
Durante as investigações preliminares, houve informações de que o suspeito teria ido para o município de Barra Velha, com seu GM/Astra de cor cinza – onde estaria abrigado na residência de sua irmã.
As diligências prosseguiram de forma ininterrupta, sendo colhidas novas informações indicando que o suspeito estava no município de Luiz Alves. As guarnições deslocaram-se até o novo endereço e lograram êxito na localização do suspeito.
No local da abordagem, o homem afirmou que não poderia revelar a motivação exata do homicídio. Alegou, ainda, que a vítima era usuária de entorpecentes e que teria o agredido fisicamente, causando arranhões em seu pescoço. Ele também relatou aos policiais que, após o fato, solicitou a sua mãe para que avisasse a sogra do ocorrido.
Diante da situação de flagrância o suspeito foi detido e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os exames de praxe, sendo, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Itajaí – comarca competente para as prisões oriundas do município de Luiz Alves – para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Reportagem: Sargento Jorge Luis Sedrez Mendes