Jhon Pool Pacheco, empresário de 35 anos, segue desaparecido após cair de uma moto aquática no mar, na noite de domingo (4), no Litoral Norte de Santa Catarina. Desde então, uma força-tarefa atua de forma integrada para localizar a vítima.

O acidente aconteceu durante um percurso marítimo entre Porto Belo e Balneário Camboriú, na região do Estaleiro. Por isso, desde a segunda-feira, as equipes e voluntários intensificaram as buscas na área.

Buscas foram retomadas e ampliadas

Nesta terça-feira, os trabalhos entraram em uma nova fase. Além disso, as equipes ampliaram a área de varredura e reforçaram o efetivo empregado na operação.

Agora, as buscas contam com o Binômio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), formado por condutor e cão de busca. Da mesma forma, a aeronave Arcanjo-03 passou a realizar varreduras aéreas contínuas.

Enquanto isso, duas equipes atuam simultaneamente em duas embarcações. Assim, o alcance das buscas no mar foi ampliado.

Área de buscas cobre extenso trecho do litoral

Atualmente, a área monitorada compreende a faixa costeira entre a baía de Porto Belo e a foz do Rio Itajaí-Açu. Dessa forma, as equipes realizam buscas tanto em áreas marítimas quanto próximas à costa.

Além dos Bombeiros, a operação conta com apoio da Marinha do Brasil e da Polícia Militar de Santa Catarina. Assim, as diligências seguem de forma coordenada.

Polícia Militar atua com apoio aéreo

Desde o início da operação, o 12º Batalhão de Polícia Militar participa ativamente das buscas. Para isso, a corporação emprega o helicóptero Águia-7, responsável pelas varreduras aéreas e apoio ao policiamento da região.

Com isso, as forças de segurança ampliam a cobertura da área e garantem mais agilidade às ações.

Amigo foi resgatado com vida

No momento do acidente, duas pessoas estavam na moto aquática. Felizmente, o amigo de Jhon Pool Pacheco usava colete salva-vidas e foi localizado com vida.

Por volta das 23h de domingo, a equipe encontrou a vítima flutuando próximo à Praia do Estaleirinho, a cerca de 400 metros da costa.

Quem é Jhon Pool Pacheco

Além de empresário, Jhon Pool Pacheco é sócio-administrador de uma rede de restaurantes de comida japonesa. Também é maratonista e praticante de Jiu-Jitsu Brasileiro.

Por fim, as buscas seguem em andamento e permanecem intensificadas.

Veja também:
Tragédia: criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo
“Francisca”, a toninha resgatada em Florianópolis, morre após um ano em reabilitação