Histórias que inspiram: Karina Esser

Histórias que inspiram: Karina Esser

Histórias que inspiram: Karina Esser

Ela sempre foi uma apaixonada pelo mundo da arte. Desde criança, adorava pintar, desenhar e criar coisas novas. Fez vários cursos, como pintura em tecido e crochê, e desde muito jovem já vendia suas próprias criações, como panos de prato decorados com suas pinturas.

Aos 15 anos, teve a oportunidade de trabalhar como freelancer em um salão de beleza, onde aprendeu muitas coisas da área. Começou a fazer as unhas das suas irmãs, mãe e vizinhas, e assim conseguiu ganhar um dinheiro extra por bastante tempo. “Foram 15 anos mais ou menos, trabalhando em empresa durante o dia e a noite e aos sábados atendendo minhas clientes com minha malinha cheia de esmaltes. Nesse tempo sempre gostei muito de maquiagem e sempre gostei de maquiar minhas amigas para as baladas. Quando parei com o trabalho de manicure, resolvi fazer um curso de maquiagem profissional”, conta Karina.

No começo da sua carreira como maquiadora profissional, não foi nada fácil. Tinha que correr atrás das clientes, praticamente suplicando para que maquiassem com ela. Afinal, não a conheciam e sempre preferiam outras maquiadoras. Ela era sempre a última opção. Mas hoje, ela se orgulha muito e se sente feliz por cada etapa que conquistou, tornando-se uma das primeiras opções das suas clientes. 

Além disso, ela também descobriu que poderia atender outros públicos, como outras maquiadoras profissionais ou iniciantes que desejam aperfeiçoar suas habilidades através dos cursos que ministra. Isso é o que a realiza nessa profissão: transmitir seu conhecimento e ajudar profissionais da área com tudo o que aprendeu até aqui.

E agora, ela está prestes a realizar um de seus grandes sonhos: a abertura da escola de maquiagem Atelier A Arte Delas, em parceria com sua sócia, Lara Tavares, que, aliás, foi sua professora no primeiro curso profissional que ela fez. “E não para por aqui, quero levar meu conhecimento para todos, ministrando cursos em outras regiões do Brasil e no mundo”, ressalta. 

Quando decidiu se tornar maquiadora, sabia que precisaria de muita dedicação e que o processo seria lento. Mas ela nunca deixou de acreditar em si mesma. Sabia que quanto mais estudasse, treinasse e divulgasse seu trabalho, mais perto estaria de alcançar seus sonhos. “Quando eu não tinha clientes, eu chamava uma modelo para fazer uma maquiagem diferente e divulgar meu trabalho. Fiz parceria com muitas influencers, parceria que tenho e faço até hoje. Quero aumentar a autoestima das mulheres através da maquiagem. Atender as expectativas é o que a deixa feliz”, conta. 

Sua mensagem para todos é simples: acredite em si mesmo, no seu potencial. Tenha clareza, foco e determinação. Um dia, tudo o que você deseja, se realizará! 

Leia também