Histórias Que Inspiram: Roseli Moreira

Histórias Que Inspiram: Roseli Moreira

Histórias Que Inspiram: Roseli Moreira

A busca pelos seus sonhos é uma jornada importante na vida da empresária Roseli Moreira. Há 28 anos no ramo da beleza, ela é apaixonada pelo o que faz e sua trajetória começou quando era criança e morava no interior de Vitor Meireles. “Acredito que a minha história na área da beleza começou desde menina. Quando criança, gostava de me maquiar, adorava fazer essas coisas, mas como todas as meninas do interior do nosso Alto Vale, do Brasil afora, do mundo afora, quem trabalhava na agricultura não tinha muita oportunidade na época”, conta.

Desde menina, Roseli queria desbravar o mundo, conhecer o que tinha além das montanhas de onde morava. “Tudo começou através da minha curiosidade, porque a gente só saía de casa para a escola e para a igreja. Meu pai viajava e quando voltada sempre ficava curiosa, queria desbravar”, relata. Morando no interior, Roseli não tinha muito incentivo para sair de onde estava, mas através de um curso de cabeleireira ela teve a chance de mudar o seu futuro. O primeiro curso foi aos 16 anos, e a empreendedora dava passos rumo ao que almejada, fez cursos de depiladora e manicure e com o dinheiro que ganhava ensinando outras pessoas, através do SENAC, ela comprou o primeiro salão de beleza.

A paixão pela profissão só foi crescendo e se tornou o amor da sua vida. “Muitas coisas aconteceram nessa trajetória. Tive três relacionamentos que me ensinaram muito. Mas o meu maior aprendizado foi através das minhas filhas, eu acredito, e o câncer. Quando tive câncer de colo de útero, as coisas aconteceram muito rápido, tive que escolher. E escolhi viver e inspirar outras mulheres, mostrar para elas que a minha dificuldade pode ser a dela e tudo tem solução quando a gente tem saúde”, conta.

Dos ensinamentos que Roseli traz é não focar no problema e sim na solução. “Passei por diversos problemas e eles foram viradas de chave na minha vida, fundamentais para o meu crescimento pessoal e profissional. Nunca me dei tempo para ficar reclamando, sempre foquei em achar a solução”, conta.

Para Roseli sua missão é levantar a autoestima das pessoas. “Minha nova fase como doutora Roseli Moreira na Biomedicina, com a harmonização facial engloba muita coisa. Eu sempre falo que a beleza não está só na parte exterior e sim de dentro para fora. Ouvir o paciente, para mim, hoje é o fundamental”, revela. Para ela as pessoas precisam ser respeitadas e ela continua fazendo isso da melhor forma.

Depois da dedicação ao mercado da micropigmentação e durante a faculdade, Roseli descobriu um novo amor no ramo, a harmonização facial. “Minha missão de vida é fazer com que o paciente ou o cliente esteja 10, 15, 20 minutos, uma hora, três horas comigo e saia dali muito melhor do que ele chegou” ressalta.

“A partir do momento que colocamos empecilhos mentais na nossa vida não chegamos a lugar nenhum. Mas, quando decidimos conquistar o nosso espaço, ter a nossa voz, eu acredito que todos podemos”, finaliza a empreendedora. 

 

Clique aqui e saiba mais.

Leia também