Ituporanga 74 anos: Cerealista Schmidt

Ituporanga 74 anos: Cerealista Schmidt

Ituporanga 74 anos: Cerealista Schmidt

A Cerealista Schmidt é uma empresa que comercializa cebolas há mais de 50 anos. A história da empresa está ligada à história do empresário Leandro Schmidt, que herdou dos seus pais a vontade de empreender no ramo. Tudo começou na cidade de Leoberto Leal e há 24 anos a empresa está em Ituporanga.  

Fundada em 1972 a cerealista iniciou os trabalhos em Leoberto Leal e é reconhecida pela qualidade e pelo atendimento personalizado aos seus clientes. “Meu pai e minha mãe começaram e assim passou de pai para filho. Depois que casei, vim morar em Ituporanga e assim montei a filial na cidade com depósito alugado”, afirma o empresário Leandro Schmidt.

Com o tempo e a expansão do negócio, a cerealista inaugurou um novo galpão em 2001. “Viemos pra cá porque a gente não tinha asfalto lá em Leoberto Leal e nós não conseguimos fazer o escoamento de safra, tinha cebola pra carregar e a gente não podia carregar porque não tinha asfalto”, revela. A cidade foi muito importante para o crescimento da empresa. “Estar em uma cidade maior ajudou muito. A cebola representa uma grande fatia da economia de Ituporanga”, conta.  

A Cerealista Schmidt recebe atualmente diversos tipos de cebola, como roxa, crioula, vale sul, bola.  E a venda é realizada para todo Brasil, além de uma parte ser destinada a exportação. “Além da cerealista temos a transportadora, que é um negócio agregado. Onde possuímos 30 veículos e motoristas que fazem o atendimento, assim podemos atender o Brasil inteiro mais fácil”, revela.

São mais de 50 colaboradores que trabalham diretamente com o beneficiamento da cebola. Anualmente são em torno de 20 mil toneladas que a cerealista trabalha por safra, “Temos todo o cuidado para atender as exigências dos clientes e por isso trabalhamos, para entregar cebola de qualidade e primeira linha no mercado”, finaliza.

Leia também