Posto Bem Vindo

Posto Bem Vindo

Posto Bem Vindo

Posto Bem Vindo: Trajetória de 20 anos de destaque e sucesso em Aurora

 

A história do Posto Bem Vindo começou em 1993 pela família do Sr. VergilinoMees. Uma trajetória cheia de desafios e de destaque na cidade de Aurora, sendo referência para quem precisa abastecer na cidade ou para aqueles que estão de passagem pela rodovia SC 350.

O Posto Bem Vindo é completo,  oferece serviços de qualidade, segurança e comodidade para seus clientes. É um ponto de parada obrigatório para quem deseja realizar uma viagem tranquila e segura.

 

Onde tudo começou

 

O fundador da empresa Vergilino, nasceu no ano de 1941 em Aurora, quando ela ainda era chamada de Lautembarch. Aos dois anos, perdeu sua mãe e nove anos depois o pai faleceu, após isso, ele e a irmã deixaram a cidade e foram morar com seus padrinhos em Ituporanga, até completar a maioridade.

No ano de 1962, Vergilino casou-se com a Olinda, e pelo fato de possuir imóvel em Aurora, retornou para o município para morar e constituir sua família. Tiveram seis filhos, Nadir, Rogério, Mário, Valdecir, Volnei e Vanderlei. A família se desenvolveu e cresceu com base na agricultura, no plantio e comercialização de cebolas e hortaliças.

Vergilino buscou se desenvolver no comércio, além da produção própria, comprava cebola de produtores vizinhos para revendê-la pronta para o comércio. Na entressafra, também comercializavam a produção de hortaliças na cidade de Rio do Sul.

Os negócios foram crescendo, quando no ano de 1977, Vergilino conseguiu adquirir um caminhão, e assim iniciou o transporte da cebola para a cidade de São Paulo. Já no final de 1991, surgiu uma oportunidade de comprar um terreno, e após conversa entre a família, prevaleceu a ideia de implantação de um posto de combustíveis.

As decisões sempre foram tomadas em família, o nome para a empresa foi uma delas, Rogério foi quem sugeriu o nome “Bem Vindo”. A família então, buscou a parceria com a Petrobrás, pela sua tradição e histórico, todo o processo até o início das operações levou quase dois anos, tendo sua abertura no dia primeiro de setembro de 1993.

Com a evolução do posto, a família começou a atuar em outros negócios, em 1995 foram adquiridos caminhões novos para a atividade de transporte, no final de 1996, Volnei fundou a agência de fretes e cargas e Valdecir, em 1998, construiu o restaurante e lanchonete Mees ao lado do Posto.

No decorrer dos anos, a empresa investiu cada vez mais no ramo de transporte, adquirindo e renovando a frota para atender as demandas das empresas parceiras. No posto, foram feitas quatro ampliações, no âmbito de modernizar o ambiente e potencializar as vendas de produto e serviços.

O fundador Vergilino faleceu em outubro de 2019, deixando o legado para seus filhos. Em março de 2022, os filhos decidiram trabalhar de forma autônoma, Rogério, Vanderlei e Volnei saíram da sociedade e deram seguimento com empresas do ramo de transporte rodoviário de cargas, Mário e seus três filhos, de lá para cá, administram a sociedade do Posto.

Hoje, a empresa conta com 22 funcionários e sua projeção é de investir ainda mais em estrutura e se desenvolver em outros serviços, para atender seus clientes e potenciais com maior amplitude.

 

Leia também