Rio do Sul 92 anos: Equimatec

Rio do Sul 92 anos: Equimatec

Rio do Sul 92 anos: Equimatec

A Equimatec é pioneira na fabricação de máquinas para interfolhamento de queijos no Brasil. A empresa é especializada no ramo alimentício e atualmente sua linha de equipamentos é composta por interfolhadoras, fatiadoras, raladores, que atendem desde pequenas empresas a indústrias com alta produção diária. São equipamentos de alta qualidade para atender a demanda do mercado e a necessidade de seus clientes.

A empresa nasceu há 19 anos na garagem de uma casa em Rio do Sul.“Fundei a empresa na garagem da casa do meu pai. No começo fazendo manutenções para empresas aqui da região e pequenas automações, projetos de pequenas máquinas. A partir dali eu tinha certeza que em um determinado momento eu ia encontrar algum equipamento que fosse possível produzir”, afirma o empresário Josinei Martins. Assim nasceu a Equimatec com o propósito de desenvolver equipamentos customizados para seus clientes nas áreas de corte e processamento de alimentos.

Todas as suas máquinas são desenvolvidas com tecnologia de ponta e passam por rigorosos testes de qualidade antes de chegarem ao mercado. Além disso, a equipe de profissionais da Equimatec está sempre em busca de novas soluções e aprimoramentos para melhorar seus equipamentos e oferecer aos clientes o que há de melhor em termos de eficiência e produtividade.

Com compromisso com a qualidade e a inovação, a Equimatec é referência no segmento em todo território nacional e vem aumentando a cada ano a sua presença no mercado externo. No último ano a empresa exportou máquinas para o Japão, Filipinas, Canadá, México, Peru, Argentina, Bolívia, Paraguai, África do Sul e Turquia e está presente em quase todos os continentes.

A Equimatec é referência no segmento de máquinas, com ampla linha de produtos e sua dedicação às necessidades dos clientes, a empresa está sempre pronta para enfrentar novos desafios e consolidar sua posição de liderança no mercado.

Leia também