Rio do Sul 92 anos: Hergen

Rio do Sul 92 anos: Hergen

Rio do Sul 92 anos: Hergen

Instalada na cidade de Rio do Sul, há 47 anos desenvolve tecnologia de ponta para a indústria de papel. A linha de produtos inclui máquinas para a fabricação de papéis Tissue, papéis Planos, bem como os equipamentos para a Preparação de Massa e demais componentes e assessórios utilizados nas diferentes etapas do processo de fabricação de papel. Certamente, você utiliza papel higiênico, papel toalha, guardanapos, caixas e outras embalagens produzidas em uma máquina da Hergen.

Com um corpo técnico de aproximadamente 300 colaboradores altamente especializados, a empresa alcança a excelência em produtos de alta performance, alta robustez e baixo consumo de recursos. Segue criteriosos padrões de qualidade exigidos pelo mercado mundial, com certificações ASME, PED CE e CUT TR 032.

Atualmente, atua e tem projetos de máquinas instaladas em mais de 20 países. Tal consolidação no cenário internacional é decorrente da adoção de um avançado processo de gestão, de investimentos conscientes em pesquisa e desenvolvimento de projetos e principalmente, foco no sucesso do cliente.

As instalações, em ampliação, contam com uma linha de fabricação de cilindros para máquinas de papel, com capacidade para Cilindros Yankee com diâmetros de até 7.320 mm (24 ft) e face de até 6.500 mm. Este site de fabricação conta com modernas máquinas que permitem a construção completa de máquinas de pequeno a grande porte, incluindo máquinas de dupla largura, atuando desde a calandragem das chapas até o processo final de metalização e retífica.

Recentemente se tornou a única fabricante de Prensa de Sapata da América Latina. Trata-se de uma tecnologia bastante consolidada no exterior, que permite aos clientes obterem alta performance, com ótima qualidade de papel e baixo consumo energético, tudo a um custo mais acessível que um equipamento do exterior.

Além da entrega de equipamentos com alta inovação tecnológica, também desenvolveu recentemente soluções de engenharia que visam otimizar as instalações e equipamentos já presentes no cliente. Com essa diretriz em mente, entrega uma solução inovadora com foco na recuperação de gazes de alta temperatura da caldeira direcionados para a capota de secagem. Assim, a energia térmica que seria desperdiçada na atmosfera é reaproveitada na fabricação do papel.

Oferece uma gama de serviços que vão desde a pré-engenharia, passando pela engenharia básica, engenharia de detalhes até a execução de trabalhos em campo durante uma parada de máquina.

Cada passo que dá em direção à visão de futuro, a empresa lembra das bases que originaram a Hergen, bases estas solidificadas no desenvolvimento tecnológico e na personalização de soluções que conduzam os clientes como referências em suas áreas.

Hergen, converge to evolve!

Leia também