Um homem de 53 anos foi preso na tarde deste domingo (5), suspeito de provocar o incêndio que destruiu uma residência no bairro Sumaré, em Rio do Sul. O caso foi registrado por volta das 14h.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Rua Rui Barbosa, onde uma casa estava sendo consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar já atuava no combate ao fogo para evitar que as labaredas se espalhassem para imóveis vizinhos.

De acordo com o proprietário do imóvel, o suspeito, que já havia sido inquilino, enviou uma mensagem a uma atual moradora afirmando que colocaria fogo na residência. Testemunhas relataram que o homem teria se envolvido em desentendimentos com vizinhos mais cedo, e pouco depois o incêndio teve início.

Incêndio destrói residência no bairro Sumaré, em Rio do Sul
Fotos: 15º BBM

Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito escondido atrás da porta de uma casa próxima. Ele resistiu passivamente às ordens, mas acabou sendo detido. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.