Um homem foi preso na manhã deste sábado (17) após ameaçar de morte a ex-esposa e causar danos em uma residência no município de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h30, após acionamento do Centro de Operações da PM (COPOM) de Taió.

No local, a vítima relatou que foi agredida pelo ex-marido, sofrendo tentativa de sufocamento, além de ter sido ameaçada com uma faca durante um desentendimento. Ela também informou que o homem danificou alguns de seus bens dentro da residência.

Segundo a mulher, o agressor chegou a deixar o local após as agressões, mas retornou antes da chegada da guarnição, que atendia outra ocorrência de violência doméstica.

Diante do risco de nova fuga, os policiais realizaram a abordagem e algemaram o suspeito. Ele confirmou os fatos inicialmente, mas depois optou por permanecer em silêncio.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e dano, no contexto da violência doméstica, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde foram realizados os procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Situações semelhantes podem ser comunicadas pelo telefone 190.