Uma mulher foi morta a tiros na manhã deste sábado (17) em frente a uma base da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte do estado. A vítima foi identificada como Daiane Simão da Costa, de 33 anos, mãe de quatro filhos.
O crime ocorreu por volta das 6h, quando Daiane seguia de carro para o trabalho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo as informações apuradas, durante o trajeto a mulher percebeu que estava sendo seguida pelo ex-companheiro, que estava em uma motocicleta.
Daiane possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito. Ao notar a perseguição, decidiu deixar o caminho habitual e seguir até o pelotão da Polícia Militar para tentar pedir ajuda.
No entanto, assim que estacionou o veículo em frente à base, o homem se aproximou e efetuou diversos disparos. A vítima ainda tentou buscar socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o ataque, o autor dos disparos tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital.
O autor dos disparos, de 42 anos, natural do Rio Grande do Sul, possui registros por ameaça contra a mulher, injúria, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, tráfico de drogas e dirigir sob efeito de álcool. Ele havia deixado o sistema prisional há apenas quatro dias, após receber o benefício da saída temporária.
O caso é tratado como feminicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Prefeitura lamenta morte
Em nota, a Prefeitura de Balneário Piçarras manifestou profundo pesar pela morte de Daiane Simão da Costa. Ela atuava como colaboradora do Pronto Atendimento por meio de uma empresa terceirizada, integrando a equipe de limpeza da unidade.
O Governo Municipal informou ainda que, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, está prestando todo o suporte necessário à família da vítima, especialmente aos quatro filhos que ela deixa.
