A noite de sábado (24) foi marcada por uma série de flagrantes de embriaguez ao volante no Alto Vale do Itajaí. Em um intervalo de pouco mais de uma hora, três homens foram presos pelas guarnições da Polícia Militar nos municípios de Rio do Sul e Lontras. As ocorrências envolveram desde condução em zigue-zague até acidente de trânsito e tentativa de enganar os policiais. Todos os condutores apresentaram índice de álcool no sangue acima do permitido por lei e foram encaminhados à Delegacia.

Motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague com 0,85 mg/l

A Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada por volta das 18h42 após denúncia de que um veículo Fiat Mobi transitava em zigue-zague pela via. A guarnição localizou o carro e constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

O motorista aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,85 mg/l, valor muito acima do limite legal. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Condutor tenta enganar a PM e acaba preso após teste apontar 0,83 mg/l

Minutos depois, em Lontras, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria dirigindo embriagado. No local, a guarnição encontrou o veículo estacionado e o condutor fora do carro, com sinais claros de embriaguez, andar cambaleante, odor etílico e vestes desalinhadas.

Inicialmente, os policiais orientaram o homem a trancar o veículo e ir para casa a pé, o que ele aceitou. No entanto, ao retornarem à rua após uma volta na quadra, os policiais flagraram o mesmo homem dirigindo novamente. Ele foi abordado, resistiu à prisão e precisou ser contido com uso de força e algemas. O teste do bafômetro apontou 0,83 mg/l. O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia.

Condutor colide em outro veículo e é preso com 0,56 mg/l

Cerca de uma hora depois, outra prisão foi registrada em Rio do Sul. Enquanto realizava uma abordagem, a guarnição da Polícia Militar presenciou um acidente de trânsito, no qual o condutor de um veículo Gol colidiu na traseira de um Jeep. Apesar da colisão, o Jeep não sofreu danos.

O motorista do Gol apresentava sinais de embriaguez e aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,56 mg/l. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia para os procedimentos legais.