Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Estadual interceptaram um carregamento de 2,46 toneladas de maconha na terça-feira (16), na rodovia BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense.

09456f26 B79f 4ec1 Af54 A69f53a7bf75

A abordagem ocorreu durante operação conjunta. O motorista apresentou documentos que indicavam transporte de hortaliças de Foz do Iguaçu (PR) para Florianópolis. No entanto, ao fiscalizarem o compartimento de carga, as equipes perceberam que os vegetais tinham aspecto envelhecido e estavam armazenados de forma inadequada para o consumo.

0e9d5205 543b 42bd B560 8ab97971b6d0

Diante do risco e da suspeita gerada, os agentes iniciaram vistoria detalhada no baú. Entre as caixas de repolhos, as equipes encontraram 2.739 tabletes de droga, cuidadosamente embalados, que somaram quase duas toneladas e meia de maconha. Esta é uma das maiores apreensões do tipo registradas no estado durante o ano.

9f0b9171 8d3e 4abf 8d8d D37259b1f3ed

O condutor do caminhão foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil do município vizinho de São Bento do Sul. Aos agentes, confessou que receberia R$ 15 mil para entregar a maconha em Florianópolis.

O suspeito responderá pelo crime de tráfico de drogas, que estabelece pena de 5 a 15 anos de reclusão em caso de condenação judicial.

Veja também:

Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Taió e em Trombudo Central