A Polícia Militar recapturou um homem de 34 anos que estava foragido da Justiça no fim da tarde desta segunda-feira (3), no bairro Navegantes, em Rio do Sul. O suspeito tentou esconder a própria identidade, forneceu dados falsos aos policiais e ainda tentou fugir após receber voz de prisão, mas foi contido pela guarnição.

A prisão ocorreu por volta das 18h16, depois que uma equipe da Polícia Militar percebeu um Renault Clio em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista acelerou o veículo, o que motivou a abordagem.

Durante a identificação dos ocupantes, o passageiro apresentou informações pessoais falsas e alegou não portar documentos. Com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar, os policiais confirmaram a verdadeira identidade do homem e verificaram que havia um mandado de recaptura em aberto contra ele, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Blumenau.

No momento em que recebeu voz de prisão e foi algemado, o homem ainda tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e contido pelos policiais.

Após a recaptura, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.