
Um homem de 37 anos foi preso na tarde de sábado (26), por volta das 15h30min, no bairro Belo Horizonte, em Medianeira, no oeste do Paraná, pela Polícia Militar do Estado do Paraná. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Santa Catarina. O investigado responde por dupla tentativa de homicídio qualificado, violação de domicílio e dano ao patrimônio ocorridos entre os dias 19 e 20 de julho, no bairro Ilse, em Ascurra, contra dois vizinhos, pai e filho.
Os crimes tiveram início após uma reclamação sobre som alto. Depois que a Polícia Militar atendeu a ocorrência e se retirou do local, o suspeito, embriagado, decidiu se vingar. Por volta das 23h58min, ele invadiu a propriedade de uma das vítimas munido de uma grande faca, derrubou o portão, arremessou pedras e partiu para cima dos moradores. Durante o confronto, feriu o pai no braço com golpes de faca e tentou atingir o filho no peito, que sofreu corte na mão ao se defender.
Os crimes foram registrados por câmeras de segurança e comprovados por laudos periciais do Instituto Geral de Perícias. As vítimas foram obrigadas a abandonar suas residências devido ao fundado temor de novas agressões. A Delegacia de Polícia Civil de Ascurra representou pela prisão preventiva do investigado devido à gravidade dos crimes e ao risco que representa para a sociedade. O Ministério Público se manifestou de maneira favorável à prisão e o Poder Judiciário de Ascurra decretou a medida cautelar.
Após os crimes, o homem fugiu para o Paraná na tentativa de evitar sua prisão, mas foi localizado e capturado sem resistência. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Medianeira e passou por audiência de custódia. O investigado responde por duas tentativas de homicídio qualificado, violação de domicílio e dano qualificado, podendo pegar entre 12 e 30 anos de prisão apenas pelas tentativas de homicídio.
Reportagem: Polícia Civil de Ascurra