
Evento ocorreu neste sábado (3) em Chapecó.
A noite de ontem foi marcada por emoção e superação para os alunos do curso de Direito que se formaram em Chapecó, após um episódio que ganhou repercussão nacional. A turma, que foi prejudicada por um desvio de aproximadamente R$ 77 mil , valor supostamente usado por uma colega da comissão de formatura para apostas no chamado “jogo do tigrinho” , finalmente celebrou a tão esperada formatura.
Além da conquista acadêmica, os formandos foram surpreendidos com um gesto de reconhecimento e incentivo. Durante a cerimônia, o reitor Leandro Sorgatto, em conversa com os professores do curso, anunciou que todos os novos bacharéis receberiam uma bolsa integral para uma pós-graduação. “Deus é bom o tempo todo”, declarou o reitor, arrancando aplausos e emoção do público presente.
O caso repercutiu quando os estudantes denunciaram o desvio do dinheiro arrecadado para custear a festa de formatura. Apesar do prejuízo financeiro e do impacto emocional, a turma conseguiu reorganizar o evento com apoio da instituição e da comunidade local.