Na noite de terça-feira (12), Guardas Municipais de Rio do Sul realizavam rondas pela Avenida Oscar Barcelos quando avistaram uma motocicleta cujo passageiro, ao perceber a viatura, tampou a placa com a mão. A atitude levantou suspeita e motivou a ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor.

Na tentativa de fuga, o motociclista avançou o sinal vermelho, transitou pela calçada e ciclofaixa, fez conversões proibidas e quase atropelou um pedestre. O acompanhamento se estendeu até a Avenida Governador Ivo Silveira, onde o condutor perdeu o controle e caiu.

Os dois ocupantes fugiram a pé por uma área de mata, pulando cercas e muros, mas foram localizados com apoio de outras guarnições. Nada de ilícito foi encontrado com eles, porém confessaram que estavam em saída temporária do presídio e não poderiam estar na rua naquele horário.

O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. A motocicleta foi removida ao pátio conveniado e a dupla, de 22 e 23 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.