A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (25) corrigindo informações sobre os detentos que fugiram da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada de sábado (23).

Segundo a secretaria, após uma auditoria interna e atuação das equipes de intervenção operacional e administrativa na unidade, foi possível identificar corretamente os três custodiados efetivamente foragidos.

Permanece foragido o detento Edilson dos Santos, natural de Renascença (PR), que já havia sido divulgado anteriormente. Também foram incluídos oficialmente na condição de foragidos:

  • Fábio Voytylaki, natural de Caçador (SC);
  • Victor Goedert, natural de Bom Retiro (SC).

Inicialmente, a Sejuri havia informado dados incorretos sobre os fugitivos. Conforme a nota, as divergências serão apuradas no âmbito da intervenção instaurada na unidade prisional. Os outros nomes divulgados anteriormente, na verdade, são de detentos que continuam na penitenciária.

As forças de segurança continuam mobilizadas nas buscas e ações de recaptura dos detentos. A secretaria reforçou ainda que informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas às autoridades pelo telefone 190.