
Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 39 anos em Rio Negrinho, após uma série de crimes iniciados em Mafra e que culminaram em uma tentativa frustrada de fuga pela BR-280.
O caso teve início em Mafra, quando o proprietário de uma Pajero – um policial militar que estava em horário de folga – parou para ajudar uma mulher que era agredida por um homem na região de Campo da Lança, durante a tentativa de roubo de sua bicicleta elétrica. No momento em que o motorista interveio, o agressor aproveitou-se da situação, roubou o veículo e fugiu em alta velocidade em direção a Rio Negrinho.
Durante a fuga, o autor ainda abasteceu em um posto de combustíveis sem efetuar o pagamento e, já na BR-280, perdeu o controle do veículo e capotou. Mesmo ferido, conseguiu sair do local e passou a tentar render motoristas que trafegavam pela rodovia, chegando a agredir pessoas e a danificar veículos na tentativa de cometer novos roubos.
Rapidamente acionada, a Polícia Militar de Rio Negrinho realizou diligências, localizou o suspeito nas proximidades da APAE e conseguiu imobilizá-lo, mesmo diante da violência empregada pelo homem contra populares e condutores que passavam pela região. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico em razão das lesões sofridas no capotamento.