A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (15) uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e duas prisões temporárias, contra suspeitos que emprestaram as contas bancárias para recebimento de valores oriundos do crime.

A iniciativa ocorre por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) da DIC Capital e tem como objetivo identificar os autores de um sofisticado golpe do bilhete premiado que aconteceu no dia 24 de abril e causou um prejuízo de R$ 600 mil a uma vítima idosa.

De acordo com a Polícia Civil, na data do crime, a vítima foi abordada por um homem que se identificou como médico pediatra e por um jovem que se apresentava como analfabeto vindo de Águas Mornas. A dupla orquestrou uma farsa envolvendo um bilhete supostamente premiado da Quina.

Os golpistas convenceram a vítima de que o prêmio era real, simulando até mesmo uma ligação para um 0800 falso da Caixa. Sob a promessa de uma parte do “prêmio”, a idosa transferiu o dinheiro via pix para duas contas dos suspeitos presos temporariamente na data de hoje.

Após as transações, os criminosos bloquearam o contato com a vítima, desaparecendo com o dinheiro. As investigações da DCE continuam para desvendar os detalhes do esquema e responsabilizar os envolvidos.