Um guarda-vidas civil, de 19 anos, sofreu uma violenta agressão na tarde desta quarta-feira (14), enquanto trabalhava na praia do Molhe, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar, o jovem atuava normalmente no local quando um homem de 58 anos se aproximou por trás e o atacou com uma barra de ferro. O agressor atingiu principalmente a cabeça da vítima.

Whatsapp Image 2026 01 14 At 20.30.36
Foto: PMSC

Logo após o início do ataque, pessoas que estavam próximas perceberam a situação e agiram rapidamente. Elas conseguiram conter o suspeito e impedir novos golpes até a chegada da polícia.

Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros ainda na praia. O guarda-vidas apresentava ferimentos no pescoço e na cabeça. Além disso, ele estava consciente, porém desorientado. Após o atendimento inicial, os socorristas o encaminharam para uma unidade hospitalar.

A Polícia Militar encontrou o agressor rendido por populares nas proximidades do local. Os policiais deram voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e conduziram o homem até a Central de Plantão Policial (CPP).

Durante a entrevista preliminar, o suspeito optou por permanecer em silêncio e não explicou o motivo do ataque.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso.

Veja também:
Atropelamento deixa bombeiro em estado grave em Balneário Arroio do Silva
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em Apiúna