Na noite de sábado (29/11/2025) Guardas Municipais encontravam-se em policiamento preventivo no bairro Jardim América, em Rio do Sul. Durante a ação, visualizaram um veículo transitando na via pública, e realizaram a consulta de placa deste.
Ao perceber a presença da guarnição, o condutor estacionou, desceu do carro e passou a ameaçar um dos Guardas Municipais. Ele afirmou que “se fosse lavrado algum auto de infração de trânsito, o guarda teria problemas. Tendo em vista que ele saberia onde este morava e iria pega-lo”.
Diante da ameaça proferida ao agente público, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência.
Ainda no endereço da ocorrência, após o masculino estar detido, e no interior da viatura, chegou ao local um familiar deste. O familiar questionou o procedimento adotado, e disse que “teria dinheiro, e faria de tudo para que os guardas municipais fossem exonerados”.
A guarnição deu prosseguimento à ocorrência, encaminhando o condutor à delegacia. Ao chegar nesta, se fez presente também o familiar do conduzido, o qual chegou dirigindo um veículo.
A guarnição questionou se este havia ingerido bebida alcoólica, sendo que o mesmo confirmou que sim, porém recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante das constatações, foi lavrado auto de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, o veículo foi removido para o pátio do guincho conveniado.


