Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Estrada das Areias, em Indaial, durante uma ação da Polícia Militar. A abordagem aconteceu por volta das 16h, enquanto a guarnição realizava rondas preventivas pela região.

Os policiais já tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ao perceber a presença da viatura, ele entrou rapidamente em casa. Durante a aproximação da equipe, foi possível visualizar uma bolsa sobre o sofá contendo diversos invólucros com substância semelhante à cocaína.

No interior da residência, a Polícia Militar encontrou dezenas de porções da droga prontas para venda, além de objetos comumente associados ao tráfico, como balanças de precisão, anotações e materiais para embalo. Aparelhos celulares também foram apreendidos.

O homem admitiu envolvimento com o tráfico de drogas e possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da comarca de Itajaí, relacionado a outros crimes. Ele foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde ficou à disposição das autoridades para os procedimentos legais.

Veja também: