A Polícia Civil da Comarca de Ascurra prendeu, nesta terça-feira (5), um homem de 27 anos no bairro Diamante, em Rodeio. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo as autoridades, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por abusar de seu sobrinho, que tinha apenas 9 anos de idade na época dos fatos, ocorridos em 2017. O caso foi investigado na Delegacia de Polícia de Apiúna, onde o inquérito policial tramitou até o encaminhamento ao Ministério Público e posterior condenação judicial.

A prisão foi realizada por volta das 16h, após diligências conduzidas pelo Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra. O condenado foi localizado e capturado sem resistência.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.