
Um homem foi preso por disparar uma arma de fogo durante a madrugada de domingo (11), em uma festa no município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. A prisão, que ocorreu por volta das 3h, também resultou na apreensão da arma utilizada pelo suspeito. A guarnição tática da PM, que patrulhava o evento, foi surpreendida por disparos próximos ao local.
De acordo com relatório da ocorrência, o autor dos disparos havia entrado em um estacionamento próximo. Com base nas informações, a guarnição rapidamente localizou o suspeito e deu ordem de abordagem, que foi inicialmente ignorada.
Após novo chamado, o homem obedeceu, mas logo em seguida tentou fugir correndo em direção aos fundos do estacionamento. Durante a fuga, os policiais visualizaram o momento em que o suspeito dispensou um objeto, que posteriormente se confirmou ser uma arma de fogo. O homem foi detido logo em seguida e, durante a revista pessoal, foram encontradas duas munições intactas de calibre 32 em seu bolso.
No local, a PM encontrou um revólver calibre .32 oxidado com duas munições deflagradas. O homem admitiu ser o proprietário da arma. O homem de 30 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de disparo e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado à delegacia em Lages.