Um furto a residência mobilizou a Polícia Militar na tarde de ontem (2), na localidade de Barra do Indaiá, em Petrolândia. A vítima, um idoso de 72 anos, relatou que ao chegar em casa percebeu a falta de diversos pertences, entre eles um balde preto, bebidas alcoólicas, dois aparelhos de telefone celular, um Samsung e um LG, um cofre com moedas de valor não informado, R$ 470 em dinheiro e até um brócolis.

Segundo o idoso, pouco antes havia cruzado com um homem carregando objetos semelhantes aos furtados, mas só notou o crime ao chegar em casa e confirmar a falta dos bens. O suspeito teria seguido em direção a uma vila próxima.

Com base nas informações, a guarnição realizou diligências no local indicado e, em conversa com moradores, foi confirmada a chegada de um homem com as mesmas características repassadas pela vítima. O suspeito, de 30 anos, negou o crime, mas imagens de câmeras de segurança comprovaram a autoria.

Na residência do investigado, a polícia encontrou os objetos furtados, incluindo o brócolis. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Ituporanga para os procedimentos cabíveis.