Na tarde desta segunda-feira (26) a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de perseguição e importunação no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A vítima, uma adolescente de 14 anos, acionou a polícia.

A menor relatou que vinha sendo perseguida há quatro dias por um homem de 35 anos, que costumava frequentar a padaria dos pais dela. Segundo a menina, no domingo ele a seguiu até a residência. Em outro episódio, o mesmo indivíduo a abordou no caixa da padaria, quando ela estava sozinha, dizendo que “a amava, que queria casar com ela e que pediria permissão ao pai para isso”.

A adolescente afirmou à guarnição que não conhece o autor e que nunca demonstrou qualquer interesse ou deu abertura para contato. O pai da vítima, um homem de 46 anos, também relatou que o autor compareceu à padaria no dia anterior e “declarou que estava apaixonado por sua filha”.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o autor possui outras passagens por fatos semelhantes. Considerando que a vítima é menor de idade, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.