
A Polícia Militar de Blumenau recebeu uma denúncia informando que uma mulher estava sendo ameaçada e encontrava-se escondida em uma área de mata nos fundos de sua residência, no bairro Itoupava Central. Segundo a denúncia, o autor das ameaças estaria armado.
De imediato, uma guarnição foi deslocada até o local, onde prendeu um homem de 61 anos de idade. Com o homem, foi localizada uma espingarda de pressão CBC Montenegro F22, e no interior da residência, a polícia ainda encontrou uma espingarda calibre 32 e uma munição Velox CBC do mesmo calibre.
A vítima, uma mulher de 57 anos, relatou que reside no mesmo terreno que seu ex-marido, o qual estaria efetuando disparos com a espingarda de pressão em direção à sua casa e a ameaçando verbalmente, além de proferir ofensas.
Diante da apreensão das armas e da munição, bem como da configuração do crime de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e demais providências cabíveis.
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Também em Blumenau, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau foi acionado nesta segunda-feira (26) por meio do Botão do Pânico, ativado por uma mulher de 38 anos que possui uma medida protetiva em vigor. O acionamento no Bairro Jardim Blumenau. A PM localizou o homem, de 30 anos, nas proximidades.
Ao ser abordado, o homem relatou que passou pelo local para se deslocar ao seu local de trabalho e que havia parado no local por não acreditar que sua ex-companheira trabalhava ali. Após a confirmação da existência da medida protetiva e da presença do homem a menos de 200 metros da vítima – o que configura violação da Ordem Judicial – foi dada voz de prisão ao homem, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia Civil.