Na noite desta quinta-feira, 1º de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto foi acionado para uma ocorrência de Salvamento, Busca e Resgate envolvendo um possível afogamento no Rio Canoas. A solicitação foi feita por volta das 23h11, dando conta de que um homem teria caído com seu veículo no rio.

Whatsapp Image 2025 05 02 At 07.57.35

As guarnições do ABTR-126, ASU-482 e AR-111, esta última com um barco a motor, deslocaram-se até a ponte sobre o Rio Canoas, no km 218 do bairro Ponte Canoas. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o veículo envolvido, um Honda Civic, estava parado na margem do rio, com a marcha em ponto morto e a porta do lado do motorista apenas encostada. No entanto, o condutor não foi localizado.

Whatsapp Image 2025 05 02 At 07.57.34

Segundo relatos de amigos e familiares, o homem participava de uma confraternização da empresa em comemoração ao Dia do Trabalhador. Durante o evento, ele teria colidido seu carro contra um barranco e, com a ajuda de colegas, conseguiu sair do veículo. Após deixar o local — possivelmente embriagado —, enviou uma mensagem a alguém dizendo que, se o quisessem encontrar, deveriam ir até o Rio Canoas.

A equipe realizou buscas nas imediações do local e no leito do rio, em conjunto com a concessionária Auto Pista, mas não encontrou vestígios do homem nem testemunhas que pudessem esclarecer o ocorrido. No interior do veículo também não foram encontrados sinais de lesões ou indícios de que ele teria se lançado ao rio.

Após esgotadas as possibilidades de busca na área, as guarnições encerraram os trabalhos e retornaram ao quartel. O caso segue em aberto e deverá ser investigado pelas autoridades competentes.