Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 13 anos e um mês de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em Rio do Sul. A sentença foi definida em julgamento realizado nesta semana.

De acordo com a denúncia e com o que foi reconhecido pelos jurados, o réu atacou a ex-companheira com uma chave de fenda, atingindo o rosto da vítima. O crime ocorreu em agosto do ano passado, no bairro Canoas.

A vítima ficou ferida e precisou de atendimento médico.

Conforme as investigações, após a agressão, o homem deixou o local em um veículo e, minutos depois, se envolveu em um acidente de trânsito na BR-470, na altura do município de Agronômica.

A colisão frontal envolveu dois carros e deixou outras pessoas feridas, que foram encaminhadas ao hospital. O suspeito também recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi preso.

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que reuniu elementos encaminhados à Justiça.

Com a decisão do Tribunal do Júri, o réu foi condenado por tentativa de feminicídio e deverá cumprir a pena em regime fechado.