Um homem foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, por tentar matar a facadas um colega de trabalho em julho de 2025. A sentença foi proferida nesta terça-feira, 10 de fevereiro, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Sul. Este foi o segundo julgamento de 2026 na unidade e teve duração aproximada de 10 horas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ambos trabalhavam como açougueiros em um supermercado da cidade. Em 15 de julho, o réu desferiu ao menos oito golpes de faca contra o colega, no interior do estabelecimento comercial. A vítima foi atingida no rosto, na mão direita, no abdômen, nos braços e nas pernas.

Segundo a acusação, o crime teria sido motivado pelo inconformismo do réu diante da possibilidade de o colega de trabalho assumisse uma posição de liderança no setor em que atuavam.

O Conselho de Sentença reconheceu a prática da tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu, que já se encontrava preso preventivamente, não poderá recorrer da decisão em liberdade. A ação penal tramita sob sigilo na Vara Criminal da comarca de São Francisco do Sul.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina