
Segundo o relatório da Guarda Municipal, a corporação foi acionada na noite de sábado após receber informações de que um veículo estaria auxiliando na fuga do motorista de um automóvel, o qual teria capotado após colidir contra uma motocicleta e perder o controle da direção, na BR 470, bairro Itoupava.
De acordo com o relatório, um outro motociclista, que presenciou o fato, seguiu o veículo em fuga e conseguiu fazer com que o carro parasse. No interior, os agentes identificaram um homem, apontado como condutor do veículo que havia capotado momentos antes.
O relatório ainda descreve que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada, sendo que ainda tentou agredir o motociclista, sendo contido pelos agentes. Durante a abordagem, o homem resistiu ativamente e passou a ofender a equipe, sendo necessário o uso progressivo da força para imobilizá-lo e aplicar algemas.
Conforme registrado pela Guarda Municipal, testemunhas confirmaram que ele teria sido o responsável pela colisão contra a motocicleta e que teria se evadido logo em seguida com apoio deste terceiro veículo. No momento da abordagem, enquanto o homem era detido, a condutora deste e outro ocupante do veículo conseguiram deixar o local e não foram localizados.
Ainda segundo o relatório, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo registrada ocorrência por omissão de socorro e desobediência.
O relatório também aponta que o condutor da motocicleta atingida pelo veículo teve escoriações, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas recusou ser encaminhado para atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para a remoção do veículo, que encontrava-se sobre a rodovia federal e demais providências pertinentes ao caso.