Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, em Pouso Redondo.
No local, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo próprio irmão, na presença do pai. Durante o atendimento, foi informada à guarnição a possível existência de uma arma
no quarto do autor. Com autorização do responsável pela residência, foi realizada busca no cômodo indicado, sendo localizado um simulacro de arma de fogo do tipo airsoft, sem a ponteira laranja de identificação, dificultando sua distinção imediata de uma arma real. Também foi encontrada uma balança digital.
Ainda no local, foram constatados danos em objetos e no portão da residência, atribuídos ao autor dos fatos, que havia se evadido antes da chegada da guarnição.
De posse das características repassadas, os policiais realizaram buscas nas proximidades, e localizaram o suposto autor dos fatos, que foi abordado. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele no momento, foi dada voz de prisão pelos crimes praticados no contexto da violência doméstica.
Em razão do estado de agitação e do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio envolvido.
Após o atendimento inicial, a guarnição retornou à residência para conclusão do registro e levantamento fotográfico. Testemunhas confirmaram a discussão familiar e relataram possível uso de substâncias entorpecentes pelo autor.
Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à Delegacia.

Veja também:

Santa Catarina Clube projeta atletas no cenário estadual

MPSC requer exumação do corpo do cão Orelha e novas diligências no caso da Praia Brava