A Polícia Militar atendeu, na tarde de ontem, 22, uma ocorrência de ato obsceno, desobediência e resistência na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú.
Durante rondas ostensivas no local, onde a legislação proíbe a prática de nudismo, os policiais flagraram um homem em nudez total. Além disso, ele permanecia em uma área externa de um camping, visível a outras pessoas.
Diante disso, a guarnição determinou que o homem se vestisse. No entanto, a ordem legal não foi acatada. Ainda, segundo a Polícia Militar, o envolvido passou a questionar a abordagem e apresentou comportamento exaltado. Mesmo assim, recusou-se a cumprir as orientações repassadas pelos policiais.
Por esse motivo, foi necessária a contenção do homem e o uso de algemas. Dessa forma, a equipe conseguiu restabelecer a ordem e garantir o cumprimento da legislação.
Conforme a Polícia Militar, mesmo em áreas privadas, locais de uso comum ou com acesso ao público podem configurar crime de ato obsceno. Isso ocorre quando a conduta é considerada inadequada e exposta à coletividade, independentemente de manifestação de ofensa por terceiros.
Por fim, o 12º Batalhão de Polícia Militar informou que segue atuando de forma preventiva e ostensiva. Assim, a corporação busca garantir a ordem pública e o cumprimento da legislação em todas as áreas do município.
Veja também:
INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo
Polícia recupera carro furtado e prende motorista por receptação em Ilhota

