No início da tarde de sábado (19), a Guarda Municipal foi acionada após uma mulher ter seu cachorro atacado por outro cão, enquanto caminhava pelo centro da cidade. O animal atacado teve ferimentos e foi levado pela tutora para atendimento veterinário.

Foram feitas buscas pelo cachorro que realizou o ataque e seu tutor, porém, inicialmente estes não foram encontrados. Mais tarde, já no início da noite, eles foram localizados na Praça Ermembergo Pellizzetti. O tutor encontrava-se sob efeito de álcool, e o animal de grande porte, aparentemente da raça pitbull, não utilizava coleira, focinheira ou qualquer outro equipamento de contenção.

O animal foi recolhido e encaminhado à um lar temporário. Durante o procedimento, o responsável pelo animal exaltou-se e passou a desacatar a guarnição. O homem de 39 anos de idade foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. A responsável pelo cachorro atacado também se dirigiu ao local, e registrou boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.