Na manhã de hoje (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e equipe de plantão de São Lourenço do Oeste/SC, foram acionadas para atendimento de um homicídio ocorrido na capela anexa à Igreja Católica, no centro da cidade.

No local, um homem de 39 anos de idade foi encontrado em óbito, em razão de golpes contundentes na cabeça. A companheira dele, uma mulher de 41 anos de idade, estava desacordada no local, também com lesões na cabeça, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militares.

Em diligências rápidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito indicado pela vítima sobrevivente, um homem de 48 anos de idade. Todos os envolvidos se encontravam em situação de rua, consumiam bebidas alcoólicas desde a data anterior e, consoante apurado, utilizavam a capela da igreja como abrigo para pernoitar.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio consumado e tentado, ambos triplamente qualificados. Destaca-se a atuação conjunta e harmônica das Polícias Civil, Militar e Científica, na coleta de informações e vestígios sobre o fato. As diligências prosseguem a cargo da DIC de São Lourenço do Oeste/SC, para verificação da motivação do crime e outras circunstâncias do fato.