Na tarde deste domingo (2), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Araponguinhas, em Timbó. No local, os policiais encontraram uma mulher que relatou ter sido agredida pelo namorado, de 19 anos, que também a teria ofendido e ameaçado, afirmando que “faria um inferno” em sua vida.

Durante o ataque, o homem teria jogado os pertences da companheira no mato, quebrado o celular dela e desferido um soco em seu rosto. O irmão do agressor tentou intervir para defender a vítima, momento em que os dois entraram em luta corporal. Ainda segundo o relato, o rapaz tentou golpear o irmão com uma garrafa, mas acabou sendo atingido no braço com o lado de um facão, utilizado em defesa.

Com a chegada da guarnição, o agressor foi contido e algemado para garantir a segurança dos envolvidos. Devido às lesões sofridas, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal leve, ameaça, vias de fato, injúria e dano, todos no contexto da Lei Maria da Penha.