Um homem de 38 anos foi preso na tarde deste sábado (13) no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, acusado de maus-tratos contra animal, após supostamente atropelar de forma proposital um cachorro.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência onde, segundo denúncia, o motorista de um veículo teria desviado sua rota propositalmente para atropelar e matar um cão que se encontrava na via.

No local, os policiais conversaram com a tutora do animal, uma mulher de 38 anos, que confirmou que o cachorro estava solto e sem coleira. Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o vizinho, ao ver o cão se aproximar, alterou bruscamente a direção do veículo e atingiu o animal, que não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi localizado e abordado, mas preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. Diante dos indícios, ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o veículo utilizado.

A Polícia ressaltou ainda que a tutora do animal também incorreu em infração penal de menor potencial ofensivo, por falta de cautela na guarda ou condução de animal, ao permitir que o cão circulasse sozinho pela rua. O caso será investigado pelas autoridades competentes.