Um homem de 39 anos foi preso na noite de quinta-feira (2) após furtar chocolates e outros produtos de um posto de combustível em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 22h20, no bairro Vila Simone. O suspeito já vinha sendo monitorado pelas guarnições devido a uma série de furtos registrados recentemente na parte alta da cidade.
Durante rondas, os policiais receberam informações sobre o paradeiro do homem e conseguiram localizá-lo em via pública, carregando um saco com diversos itens. Entre os produtos encontrados estavam chocolates, doces, maços de cigarro, isqueiros e dinheiro em espécie — parte deles furtados minutos antes de um posto de combustível no bairro Vila Remor.

Segundo a PM, o estabelecimento havia sido arrombado, e com o suspeito também foi localizada uma chave de fenda, possivelmente utilizada para cometer o crime.

Ainda conforme a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Comarca de Caçador no dia 25 de março, o que também motivou a abordagem.
O suspeito confessou os furtos, inclusive o mais recente, envolvendo os chocolates levados do posto.
O proprietário do estabelecimento foi informado da prisão no momento em que acionava a Polícia Militar após perceber o crime.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.