Um homem foi preso na noite deste sábado (18) em Atalanta, após furtar R$ 3 mil de uma residência e retornar ao local para ameaçar as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o morador relatou que havia saído de casa ao meio-dia, retornando por volta das 17h. Ao entrar na residência, percebeu uma faca sobre a mesa, que não lhe pertencia, e sinais de arrombamento em uma das janelas. A porta da frente também estava aberta. Ao verificar o interior, notou o furto de R$ 3 mil em dinheiro que estavam guardados sob blocos de notas na cozinha.

A vítima suspeitou que o autor conhecia o local, já que a casa não foi revirada e o dinheiro foi levado sem deixar muitos vestígios, exceto pela faca esquecida. A Polícia orientou o morador a buscar imagens de câmeras de segurança que pudessem auxiliar na identificação do autor.

Por volta das 21h, a guarnição foi novamente acionada, pois o suspeito teria retornado à residência em atitude agressiva. Conforme relato, o homem chegou xingando o morador e partiu em direção a ele de forma ameaçadora. Uma luta corporal teve início, e durante a confusão o suspeito confessou o furto, disse estar arrependido e fugiu, fazendo novas ameaças, inclusive de incendiar a casa.

Em buscas pela região, os policiais localizaram o homem escondido em um açude. Após ser abordado, ele confessou novamente o crime e afirmou que já havia gasto o dinheiro. No momento da prisão, o suspeito resistiu e desacatou os policiais, proferindo ofensas e dizendo que seria preso “muitas e muitas vezes”.

Durante o trajeto à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, ele voltou a ameaçar a vítima e seus familiares, alegando ser integrante da facção criminosa PCC e afirmando que “quando fosse solto, faria muito pior”. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.