A Polícia Civil de Ituporanga prendeu três homens em um único dia durante ações distintas realizadas nesta quarta-feira (29), em municípios do Alto Vale do Itajaí. As prisões ocorreram em Ituporanga e Vidal Ramos, e os detidos respondem por crimes como violência doméstica, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas.

De acordo com a corporação, o Setor de Investigação e Capturas (SIC) realizou duas prisões. A primeira foi no Centro de Ituporanga, onde um homem de 32 anos foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca local por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.

A segunda prisão foi considerada inusitada: um homem de 40 anos compareceu à delegacia para registrar uma ocorrência e, durante a checagem de seus dados, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão ativo por dívida de pensão alimentícia, expedido pela Justiça de União da Vitória (PR). Ele foi preso no local.

Em uma terceira ação, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, em parceria com as delegacias de Trombudo Central e Vidal Ramos, localizou e prendeu um homem de 27 anos em Vidal Ramos. Ele teve a regressão de regime decretada pela Justiça de Trombudo Central após cometer faltas graves no uso da tornozeleira eletrônica. O detido deve cumprir o restante da pena — de quase quatro anos — em regime fechado, por crimes de tráfico de drogas e ameaça.

Os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça.