A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (4), um homem de 27 anos suspeito de tentar furtar uma bicicleta em uma empresa têxtil localizada na Rua Manoel Simão, em Indaial.

Os policiais foram acionados pelo COPOM depois que o vigilante do local flagrou o suspeito empurrando uma bicicleta dentro do pátio da empresa. Ao perceber que havia sido visto, o homem abandonou o objeto e fugiu escalando o cercado.

Durante as buscas, as guarnições receberam informações sobre um homem com as mesmas características — vestindo bermuda jeans, camisa marrom e boné — caminhando em direção ao centro da cidade. Ele foi abordado em frente a outro estabelecimento comercial.

Na revista, os policiais encontraram diversos itens de origem duvidosa: um notebook ligado, uma caixa de som JBL, um secador e uma chapinha de cabelo, uma assistente virtual Amazon Alexa, um massageador, cabos eletrônicos e alguns pacotes de alimentos.

O homem disse aos policiais que veio de Blumenau e que todos os objetos haviam sido encontrados em uma lixeira próxima a um posto, em Indaial.

O vigilante reconheceu o suspeito por meio de fotos feitas pela guarnição, e as câmeras de monitoramento confirmaram a tentativa de furto. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde ficou à disposição da Justiça.

Posteriormente, a polícia identificou que o notebook apreendido estava vinculado a uma mulher proprietária de uma clínica de terapia capilar no bairro Nações, também em Indaial. O local apresentava sinais de arrombamento, o que pode indicar a origem dos materiais encontrados com o suspeito.