Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29) em Blumenau, suspeito de agredir a enteada de quatro anos. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como lesão corporal gravíssima, de forma provisória.
O crime foi descoberto depois que o Hospital Santo Antônio comunicou a Polícia Militar sobre a entrada da criança com ferimentos graves. A menina chegou à unidade acompanhada do padrasto. Os policiais foram orientados a conduzir o homem até a Central de Plantão Policial, onde as investigações indicaram que as lesões eram recentes e de natureza gravíssima.
Durante a formalização do flagrante, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe médica. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. A mãe da vítima também prestou depoimento, na condição de testemunha.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial.


