Um homem foi preso em flagrante por furto na noite desta quinta-feira (15), por volta das 18h, após uma ação da Guarda Municipal de Rio do Sul durante patrulhamento preventivo.
Em ronda, os agentes abordaram dois indivíduos já conhecidos no meio policial, que estavam em posse de uma bicicleta. Questionados sobre a procedência do objeto, um deles afirmou ser o proprietário e disse ter adquirido a bicicleta por meio de compra. Como não havia indícios imediatos de irregularidades, ambos foram liberados.
Cerca de 20 minutos depois, a Central de Operações recebeu a denúncia de uma moradora informando o furto de uma bicicleta com características idênticas à que havia sido vista anteriormente. A vítima relatou ainda que câmeras de segurança registraram a ação criminosa e que as imagens mostravam um suspeito com as mesmas características do indivíduo abordado.
Com as novas informações, a guarnição retornou ao local da abordagem inicial e localizou novamente os suspeitos. No entanto, a bicicleta já não estava mais com eles. Durante o novo questionamento, um dos homens confessou que havia trocado o objeto furtado por entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e permaneceu preso em flagrante, sendo adotadas as medidas legais cabíveis.
Veja também:

