Um homem de 32 anos foi preso na noite desta terça-feira (28), em Indaial, pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.

A ocorrência teve início após a Polícia Militar atender um desentendimento familiar em uma residência. No local, uma mulher relatou que o companheiro, usuário de drogas, havia retornado para casa após passar cinco dias fora e apresentava comportamento alterado, insistindo em sair dirigindo o próprio veículo.

Durante a discussão, um familiar interveio, resultando em uma briga e escoriações no homem. Como não foram constatados crimes relacionados ao conflito familiar, os envolvidos foram orientados e a ocorrência foi encerrada.

Minutos depois, nas proximidades, a guarnição avistou o veículo sendo conduzido em zigue-zague por uma avenida. Na abordagem, os policiais constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora, como agitação, agressividade, olhos avermelhados e roupas desalinhadas.

Durante a revista no veículo, foi encontrada uma munição intacta de calibre .380 atrás do banco do motorista. O homem afirmou desconhecer a existência da munição.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e, devido ao estado de alteração, foi necessário o uso de algemas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Blumenau. O veículo foi removido ao pátio conveniado por não haver outro condutor habilitado para retirá-lo.